Neil Peart, baterista do Rush, morre aos 67 anos
10/01/2020 18:33 em Música

Neil Peart, baterista e letrista da banda Rush, morreu dia  7/01 aos 67 anos em Santa Monica, nos EUA, disse nesta sexta-feira (10) a revista norte-americana "Rolling Stone".

O músico canadense morreu por causa de um câncer no cérebro diagnosticado há três anos, disse um porta-voz da família à revista.

Neil era um dos bateristas mais importantes da história do rock, com estilo virtuoso que era referência no rock progressivo e em outros estilos, como o heavy metal.

Peart nasceu em 12 de setembro de 1952, em Ontario, no Canadá e aos 13 anos começou a estudar bateria. Cinco anos depois se mudou para Londres e só voltou a morar no país de origem em 1972.

Ele se juntou o Rush em 1974. A banda havia sido formada pelo guitarrista Alex Lifeson em 1968, mesmo ano em que entrou o baixista e vocalista Geddy Lee.

Com a entrada de Peart na bateria, o Rush se consolidou como um dos trios mais reconhecidos do rock. Suas letras cheias de referências literárias também foram fundamentais para a banda, que encerrou as atividades em 2018.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE