Designer recriou e modernizou capas clássicas do rock
28/12/2019 10:19 em Novidades

O designer Flavio Albino, da produtora Platinum, decidiu revisitar alguns álbuns antigos de bandas como AC/DC, Deep Purple e Pink Floyd para recriar as artes de alguns de seus álbuns clássicos no projeto denominado "Rock ReCover Project".

Segundo Albino, a ideia é recriar uma das ilustrações mais clássicas das capas de álbuns de rock, usando todas as técnicas disponíveis no mercado atual, como Photoshop e 3D. Um projeto ousado que levou mais de 18 anos para transformar o sonho em realidade. O designer afirma que sempre gostou de rock e tinha uma banda como qualquer fã de rock adolescente. Ele logo percebeu que o violão não era seu talento, mas a arte nas capas dos álbuns que sempre o fascinaram. De fato, ele decidiu estudar Design Gráfico no Rio de Janeiro, para criar capas de álbuns e acabou trabalhando em publicidade e se tornando sócio da Platinum, uma empresa multinacional com vários prêmios e especializada em criações de imagens e vídeos.

Em contato com as técnicas mais modernas de criação de imagens do mercado, ele viu cada vez mais possibilidades de realizar seu sonho de recriar algumas capas que o influenciavam como artista. Portanto, ele decidiu se reunir com alguns parceiros talentosos com quem trabalhou nos seus 20 anos como profissional de imagem e finalmente colocou o projeto em prática.

Foi assim que nasceu o "Rock ReCover Project". Um projeto dedicado não apenas aos fãs de rock, mas também aos fãs de arte em geral, que poderão ver a transformação de ilustrações surreais em fotografia ultra-realista, com a interpretação dos maiores nomes da fotografia e manipulação digital do mundo. Compare você mesmo as ilustrações e imagens e se surpreenda.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE