BANDA METALMAD: desistir não é uma opção viável
16/12/2019 12:55 em Música

A MetalMad é uma banda de Heavy Metal de Mogi Guaçu/SP formada em 2011 por Sandro Picollo (baixo ex-STRAUSS NOISE, MOTORHEART) e nosso companheiro de Rock OnLine Alexandre Quadros (vocal ex-WILD SHARK). Sandro arrumou Alexandre Diogo para a bateria, mas guitarrista era um caso difícil. Depois de três tentativas frustradas eis que em 2012 surge Wendel PopyCorn e à partir de então a banda entrou nos eixos com apresentações regulares e começando o processo de composição das primeiras autorais.

A banda passou por vários festivais como “Guaçú Rock Paulera”, “Eco-Mogi” (Mogi Mirim/SP), “Rock in Hill” (Bueno Brandão/MG), “Mogi Guaçú é Rock!”, “Mogi Brutal Fest” e organizou alguns como “Rock For Help” e “União Metal Punk”. Participou das coletâneas “Stay Rock Brazil Ano 6” e “Força e Honra Underground” e entrou na programação de algumas das mais expressivas webradios do país. No meio disso tudo em 13 de Julho de 2014 lançou seu único EP auto-intitulado que trouxe 4 faixas autorais ‘Bom Dia Internauta’, ‘Habitantes do Asfalto’, ‘Tudo que Minha Mãe Não Gosta’ que concorreu entre as semifinalistas do “II Eco-Mogi” e ‘Beijo da Morte’ que virou trilha sonora de um curta-metragem de suspense/horror chamado “Caçador” após o fim das atividades em 2015.

A banda cessou suas atividades no auge, em 2015 quando o vocalista Alexandre mudou de estado dando a banda por encerrada. Mas costumamos brincar que a MetalMad é a ‘banda que nunca acaba’. Além de ‘Beijo da Morte’ ter entrado na trilha do curta acima mencionado após o fim da banda, em 2016 as músicas da MetalMad chegaram ao velho continente sendo veiculadas em Londres pelas mãos do grande impulsionador do Heavy Metal brasileiro dos anos 80, Antonio Celso Barbieri.

E, em 2018 Alexandre e Sandro se reencontram no show de despedida da PATRULHA DO ESPAÇO na Virada Cultural em São Paulo/SP. Dos papos surgiu a idéia da banda se reunir para um ensaio durante as férias de Alexandre naquele mesmo ano, o que desencadeou uma reação em cadeia. O ensaio virou um show que virou um festival e quase se tornou um DVD.

Em 25 de Agosto de 2018 a MetalMad voltaria a subir num palco, após três anos, em apresentação única na segunda edição do Festival “União Metal Punk” com as bandas GROTESQUE onde Sandro toca atualmente e WARTHERIA formada por velhos conhecidos. O festival foi gravado e filmado e um dia talvez saia algo à respeito, atualmente somente um vídeo da Jam final se encontra no Youtube reunindo as três bandas tocando ‘Isso é Olho Seco’ da seminal banda punk paulista OLHO SECO.

Após esse show os membros conversaram a respeito de duas canções que ficaram inacabadas em 2015 e pensaram em finalizá-las e gravá-las finalmente. Após meses de conversas o guitarrista e compositor Wendel preferiu não participar das gravações e o baterista Alexandre Diogo o apoiou na decisão. Sobrou pra Sandro e Alexandre arcarem com tudo novamente ou desistirem. Como desistir não é uma opção viável, aguardemos os próximos capítulos desta história...

Contatos: bandametalmad@gmail.com

https://www.facebook.com/bandametalmad

https://www.youtube.com/user/MrHeavyMetalMad

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!