PUBLICIDADE
Rock OnLine agora com CERTIFICADO SSL; entenda a importância
21/05/2019 13:12 em Música

Com a expansão da internet surgem sites novos todos os dias, com intuitos que vão desde vendas até a divulgação de algum conteúdo específico.

O problema é que com o crescimento do mundo virtual, cresce também o número de pessoas que tentam se aproveitar de fragilidades de segurança para benefício próprio.

 

O que é certificado SSL?

O certificado SSL é uma abreviatura para Secure Socket Layer, que é um padrão global de segurança e que garante uma conexão segura dos seus visitantes ao seu site ou qualquer outro endereço web, garantindo assim a segurança dos dados trafegados.

Esta segurança é garantida por meio de criptografia, ou seja, codificações, que impedem que os dados trafegados entre seu site e seus visitantes sejam interceptados por pessoas maliciosas.

Além disto, o certificado SSL impede a modificação de qualquer informação transferida entre o site e o seu visitante ou vice-versa.

O visitante ROCK ONLINE tem a garantia de que está vendo o conteúdo legítimo da nossa rádio sem que tenha sido modificado por terceiros, e que todos os dados que você inserir em nosso site serão recebidos de forma integral e segura.

Um site sem certificado SSL pode ter seu tráfego interceptado por um hacker, e todas as informações transferidas entre o seu visitante e o site podem ser captadas ou então alteradas.

Com a aplicação do certificado SSL os dados e o tráfego são protegidos por algoritmos de criptografia que impedem o acesso destas informações por terceiros.

Você pode notar facilmente que todos os grandes sites já possuem este certificado de segurança, sendo este indispensável para o bom funcionamento e proteção da nosso audiência e demais visitantes.

A importância deste recurso é tão grande que em 2017 o Google lançou uma nota oficial, informando que passaria a fornecer um aviso explícito durante a navegação de sites que não possuíssem um certificado SSL verificado.

 

Como identificar um site com certificado SSL?

Durante a navegação em seu site usando o Google Chrome, perceba o aviso exibido na parte esquerda da barra de endereços.

Para sites com certificado SSL, um cadeado fechado será exibido, indicando que o seu site possui uma conexão segura.

Para sites sem certificado SSL, um ícone de círculo com a letra “i” no centro será exibida, ao lado da mensagem “Não seguro”

Há uma terceira opção, quando apenas o ícone com a letra “i” no centro é exibida.

Isto quer dizer que o site possui certificado SSL, porém algum elemento dentro do site não.

Em alguns navegadores, como no Internet Explorer, este aviso ficará disponível na parte inferior da página.

 

O que garante a segurança do certificado SSL?

O certificado SSL trabalha criptografando todos os dados que são transferidos entre o computador do nosso visitante e o site Rock OnLine.

A criptografia é uma técnica que codifica os dados, tornando a leitura destes possível apenas para os que possuírem a chave para quebrar esta codificação.

Bem vindo à segurança ROCK ONLINE!

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE