Conheça o AACPLUS HD, nossa qualidade de áudio
16/01/2019 13:08 em Tecnologia

A internet virou um grande aglomerado de informações e dados compartilhados de maneira intensa e diária. Isso facilitou muito a proliferação de arquivos em diversos formatos e provavelmente uma das coisas que mais transita na internet é arquivo de áudio.

A música que circula na internet existe em diversos formatos e o mais conhecido e utilizado deles é o MP3. Além desse existe uma variedade imensa de formatos, inclusive um cujos arquivos conseguem ser menores e ter qualidade superior ao MP3. Este formato é o AAC e você saberá um pouco mais sobre ele neste artigo.

As músicas que você curte todos os dias na programação Rock OnLine estão em 128 kbps, e são reproduzidas pelo sistema de streaming  AACPLUS HD que é a revolução do streaming na internet.

A qualidade de som é insuperável, com apenas 32 kbps é possível escutar um som de alta fidelidade com separação em estéreo perfeita. Se você é conhecedor de tecnologias para rádios vai entender bem o que estou explicando aqui.

A tecnologia AACPLUS é produzida pela ORBAN, uma das empresas líder no mundo em processadores de áudio para emissoras de rádio. Todas as  rádios que operam no BRASIL em AM ou FM possui um diferencial em relação as suas concorrentes na qualidade de som. E isso não é diferente na internet. O AACPLUS possui um equalizador interno paramétrico que faz uma diferença muito grande na qualidade do áudio gerado via web utilizando streaming.

Entre as diversas vantagens do AACPLUS podemos citar: Qualidade de som insuperável até o momento e Softwares de streaming totalmente free. Antigamente para escutar a qualidade em alta definição o internauta precisava ter instalado em seu computador o winamp 5.3 ou superior ou instalar um plugin para que seja possível escutar no média player. Caso contrário, não existia maneira de ser ouvindo. Hoje em dia, com a tecnologia Flash qualquer computador pode escutar o som do AAC sem ter que instalar plugins ou softwares na máquina do ouvinte.

Esse é o diferencial da Rock OnLine, mas além disso também disponibilizamos os áudios todos normalizados no mesmo volume, 90db.

Outras novidades vem por aí, aguarde!

Gustavo Troiano

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE