Embora Dylan tenha assinado um contrato de publicação no início de sua carreira, em 1962, ele posteriormente recuperou com sucesso a propriedade dos direitos das canções em seu álbum de estreia de 1962.
Embora ele seja conhecido por ter fechado mais negócios em vários pontos de sua carreira, o cantor/compositor nascido em Minnesota manteve o controle dos dois componentes principais da publicação: suas letras e melodias. O novo acordo, que cobre todas as canções de Dylan, desde a aclamada estreia até Rough And Rowdy Ways deste ano, mais de 600 no total, pode ser a maior aquisição dos direitos de publicação de um único ato.
“Não é nenhum segredo que a arte de compor é a chave fundamental para toda boa música, nem é um segredo que Bob é um dos maiores praticantes dessa arte”, disse o CEO do Universal Music Group, Lucian Grainge, em um comunicado.
O CEO da UMPG, Jody Gerson, acrescentou: “Representar o corpo da obra de um dos maiores compositores de todos os tempos - cuja importância cultural não pode ser exagerada - é tanto um privilégio quanto uma responsabilidade".
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo contato!