Jimmy Page morou no Brasil de 1994 a 2008, e um livro vai contar essa história


Jimmy Page, lendário integrante do Led Zeppelin, morou no Brasil por anos. Casou-se com uma americana radicada no país, Jimena Gómez, com quem teve dois filhos biológicos e uma adotiva, e fixou residência na pacata cidade baiana de Lençóis, ainda que sem abandonar Londres, entre os anos de 1994 de 2008.

Pois pode acreditar: é verdade. O livro ‘Jimmy Page no Brasil’, do jornalista e escritor Leandro Souto Maior, está para ser lançado e promete contar essa história com a riqueza de detalhes que o fã de Led Zeppelin merece. A obra chegará a público por meio da editora Garota FM Books e está nas etapas finais de seu projeto de financiamento coletivo, por meio da confiável plataforma Catarse (clique aqui para acessar).

No mês de dezembro, já com o crowdfunding encerrado, será possível adquirir o livro por meio da pré-venda, cujas informações serão divulgadas nas redes sociais da Garota FM. Em janeiro de 2021, a obra chega às livrarias, com preço mais alto que o disponível na campanha de financiamento coletivo e na pré-venda.

A compilação de histórias reúne detalhes da vida de Jimmy Page no Brasil que nunca foram apresentados em suas biografias mais famosas. “Os jornalistas e biógrafos de fora não têm ideia da dimensão das coisas que o Jimmy viveu aqui. Como não pesquisaram, seja pela falta de interesse ou pela distância, é como se não tivesse sido tão significativo. Minha pesquisa mostra que foram muitos anos, e ele vinha todo ano, de 1994 até 2008. Passava temporadas na casa que ele construiu, após comprar um terreno. Ele chegou a comprar uma segunda casa e ainda construiu uma terceira, em Lençóis”, comentou Leandro.



Comentários