A difícil arte de se manter fazendo música de qualidade no Brasil; "Vlad V vai encerrar as atividades"
08/03/2019 15:35 em Música

Pronunciando-se Vlad Quinto, o grupo é referência nacional quando se trata de Hard Rock Progressivo. Conheci o som dos caras no final da década de 90 quando apresentava o programa Conexão Rock pelas ondas da Rádio Clube Imperial AM aqui de Taquaritinga-SP.

Inclusive fizemos uma matéria na época com o Jean Carlo que é vocalista e guitarrista, além de tocar flauta, violões e bandolim.

O que me chamou atenção quando conheci o som dos caras foi a união de duas bandas que amo demais, Rush e Jethro Tull. Som impecável e de muita qualidade técnica, os caras realmente arrebentam e o Jean me enviava sempre os lançamentos da banda.

Ocorre que essa semana fiquei sabendo do fim das atividades desse supergrupo de Santa Catarina.

Através de uma postagem do amigo e Mestre Loyola fui surpreendido com essa triste informação. E mantendo contato com Jean ainda na mesma postagem obtive algumas respostas.

O último show será mês que vem (abril) e segundo informações de Jean, por culpa do nosso "tão receptivo" mercado fonográfico; apoio "ZERO".

Ele continua – “tenho que deixar claro aos amigos que procura por shows do Vlad V não faltam, mas tenho muita dificuldade em manter uma formação com músicos dedicados à banda; todo mundo acha que o Vlad V era uma banda com 3 ou 4 caras e tal, mas cansei de fazer quase tudo sozinho, agora é hora de eu trabalhar minha carreira solo”, finaliza Jean.

Foram 33 anos de banda, ela foi formada em 1986 em Blumenau-SC.

Pioneiro do rock no sul do Brasil, VLAD V foi fundado e é liderado até hoje por Jean Carlo (composições). Sua música foi principalmente influenciada pelo rock dos anos 70, com elementos que vão do heavy metal ao progressivo, do folk à MPB, passando pelo Blues e Rock Clássico e conta com um trabalho autoral de respeito, reconhecido internacionalmente que perfaz oito álbuns de estúdio lançados, mais duas coletâneas e um público fiel acompanhando a banda desde o início da carreira. Riffs matadores, melodias marcantes, uma cozinha vigorosa e letras em português fazem o diferencial do hard progressivo feito pelo trio. A essência destes elementos está presente no álbum STRATOVLADIS lançado em 2017.

Confira abaixo a apresentação que fizeram diretamente do estúdio da Flambo e pela 92 FM no dia 8 de agosto de 2018, nessa data o Jean anunciava a troca de formação da banda. Assista até o fim e perceba toda a qualidade desse grupo que realmente vai deixar saudades.

Álbuns de estúdio

Vlad V (1994)

A Espada e o Dragão (1997)

O Quinto Sol (1999)

Volume IV (2001)

Viagens Acústicas (2005)

Siga o Som (2007)

Na Casa do Rock (2010)

"Stratovladis" (2017)

Gustavo Troiano

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!