Conheça um pouco da trajetória de Jiro Okabe
06/02/2019 17:34 em Novidades

Podemos dizer que Jiro Okabe é quase um Ramone; produtor, baixista e presidente da Mosrite Americana, empresa de fabricação de guitarras, com sede em Bakersfield, Califórnia, a empresa foi fundada no final dos anos 50.

Após trabalhar com Richie Ramone e passar pelo Brasil várias vezes, inclusive podemos vê-lo na foto acima com uma camiseta do Bar taquaritinguense Esquina do Rock, Jiro trabalha também em sua  carreira solo, e nos enviou seu trabalho chamado "Return Of The Kamikazi'" de 2014.

Trocamos uma ideia com Jiro através do Facebook e  ele nos passou alguns detalhes sobre sua longa estrada dentro do Rock.

Jiro é o fundador do Kamikazi e ex-baixista de Richie Ramone dos Ramones.

Produziu um álbum de Richie Ramone, e também  dois de CJ Ramone, “Reconquista” e “Last Chance to Dance”. Fez uma turnê com Richie Ramone no Brasil, Argentina, Uruguai e Austrália, abrindo para o Van Halen e o Aerosmith de 2012-2013.

Ele é o primeiro artista japonês a se apresentar no “Birthday Bash” de Joey Ramone, junto com CJ, Joey Ramone e Mickey Leigh.

Além disso, Jiro unificou Mickey, CJ e Elvis Ramone para colaborar neste álbum.

Para completar seu sonho de infância de ser um músico de rock, Jiro foi a Los Angeles aos 19 anos para mergulhar de cabeça na cena punk rock . Ele começou sua banda, Kamikazi, em Los Angeles.

Com sucesso, os dois singles de Kamikazi, “Look At The World” e “New Heroes” foram apresentados no filme “Máquina Mortífera”, estrelado por Mel Gibson.

Seu primeiro álbum solo, "Return of the Kamikazi" apresenta lendas do rock; Elliot Easton do Cars, CJ Ramone dos Ramones, Dez Cadena do Black Flag e Misfits, Nokie Edwards dos Ventures, Clem Burke AKA, Elvis Ramone do Blondie, Steve Soto do Adolescents, entre outros.

Este álbum traz de volta o coração e a alma do rock and roll e a música “Run, Run, Run”, foi premiada como Melhor Canção Pop Rock de março de 2017 pelo Akademia Music Award.

Sua formação atual conta com Alex Kane (ex. Markey Ramone Band, Richie Ramone Band, AntiProduto) na guitarra e Timothy Jimenez do Rave-Ups na bateria.

As 15 canções do álbum já estão na programação Rock OnLine, inclusive uma versão do clássico Besame Mucho.

Toda sorte do mundo ao Jiro, e quem sabe um dia ele possa vir a Taquaritinga-SP nos fazer uma visita e rolar um som na Esquina do Rock.

Gustavo Troiano

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!