Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Entenda como funciona a produção da nossa programação
12/10/2018 12:48 em Música

Você que navega todos os dias pela internet e curte o bom e velho Rock and Roll já deve ter se deparado com inúmeras rádios, tanto as tradicionais FM que  transmitem seu som pela net como também as "on line" que é nosso caso. Vale destacar que a cada dia precisamos nos reinventar nesse mercado, pois tudo é muito rápido e cada dia o público busca por novidade e qualidade.

Por isso nessa nova fase da Rock OnLine temos buscado ser diferente e prezar sempre pela mais alta qualidade, fugindo do convencional que toma conta dos dias atuais. Seria bem mais fácil rechear nossa programação de bandas tradicionais (não irei aqui citar nomes) e cair no gosto da galera; vamos sim ter todas essas CLÁSSICAS, mas a intenção é também destacar sons que foram esquecidos durante muitos anos ou até mesmo que muita gente nem conhece, mas tudo isso tem um preço; muito trabalho!

Só pra entenderem como funciona:

-Primeiro temos que escolher em nossa vasta coleção as bandas nacionais e internacionais que irão entrar em nossa grade de programação.

-Depois dessas bandas escolhidas passamos para o processo de escolha das músicas de cada álbum, um trampo bastante complicado e bem pontual; cada música é ouvida pois para ser sincero tem muita coisa que há muito tempo eu não ouvia ou lembrava.

-Feito isso e com um número de músicas separadas vem o processo de renomear as mesmas, pois como todos devem saber às vezes cada álbum está de um determinado jeito, seja extraindo do CD ou de arquivos baixados pela internet; procuramos padronizar esses arquivos da seguinte forma: nome do ARTISTA em maiúsculo e da Música apenas com as iniciais em maiúsculo.

-Depois passamos para a parte na qual deixamos todas as músicas com 128 kbps pois usamos esse padrão nas transmissões da nossa web rádio, não adianta tocar uma música maior que isso pois na hora da transmissão ela vai ser executada nesse formato, e também ocupará mais espaço em nosso servidor.

-Na sequência normalizamos todos  os audios para que fiquem no mesmo volume, ouço muitas rádios por aí que não tem esse cuidado e o resultado é o ouvinte tendo que aumentar ou abaixar o volume a cada som, o que convenhamos, é bem desagradável.

-Tudo certo e conferido chegou a hora de subir cada música para o nosso servidor, processo bastante demorado pois depende muito da qualidade da internet naquele momento, e você sabe muito bem como é a internet no Brasil...

-Pronto, terminou?

Não; ainda temos que fazer a programação e tomar muito cuidado para não ficar repetindo músicas. Hoje temos por enquanto em nosso arquivo da rádio 500 bandas, lembrando que todo dia estamos trabalhando para colocar mais e mais sons, para que você ouvinte Rock OnLine tenha qualidade quando estiver navegando ou curtindo nossa rádio.

Então é isso, espero que tenham entendido um poudo do nosso trabalho, que está apenas recomeçando, mas sendo feito com muito carinho, trabalho e dedicação.

Abraços Metalicos!

GHT

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE